Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grato por tudo e até breve JG

Nesse período em que a Abraps nasceu e se constituiu como organização que visa integrar os diversos profissionais que trabalham com sustentabilidade, tive a oportunidade de encontrar e dialogar várias vezes com o João Gilberto Azevedo, o JG, entusiasta da causa e amigo querido. Uma semana antes do seu falecimento ele me ligou e disse que queria muito se envolver mais com tudo o que planejamos fazer. Essa presença física não teremos como contar, entretanto, a sua disposição e tudo aquilo que ele fez em prol da sustentabilidade continuarão nos inspirando para seguir em frente com força, compromisso e disposição. Qualidades que o JG praticou e deixou como legado para todos os que conviveram com ele. 

Grato por tudo e até breve. 


Abraços,

Marcus Nakagawa
Presidente da Abraps

Perdemos o amigo João Gilberto Azevedo
Com profunda tristeza, o Instituto Ethos lamenta informar a perda prematura de seu grande amigo e ex-colaborador João Gilberto Azevedo, que faleceu em São Paulo, na manhã de 29 de setembro, aos 46 anos, vítima de uma parada cardíaca. A família convida para a missa de sétimo dia, que será nesta quarta-feira (5/10), a partir das 18h00, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua Honório Líbero, 90, em São Paulo.
 
JG, como era chamado por nós, era casado com Flávia Sette, pai de Maria Luíza, de 1 ano, e esperava o nascimento de sua segunda filha, que deve ocorrer em dois meses. Suas principais características eram o grande entusiasmo com que realizava as tarefas que lhe eram confiadas e a paixão com que defendia as causas que abraçava. 

Foi assim durante todo o tempo em que trabalhou no Instituto Ethos e no UniEthos, organizações em que exerceu várias funções de liderança, entre agosto de 2005 e abril deste ano, quando deixou a organização. 

Graduado em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possuía MBA pela Universidade de Michigan (EUA), com ênfase em planejamento estratégico e mudança organizacional. Teve uma carreira diversificada nos setores público e privado e atuava como executivo do terceiro setor desde 1994. 

JG ingressou no Ethos em 2005, como coordenador de projetos. Um ano depois, assumiu a gerência de Relações Internacionais e, mais tarde, a gerência de Desenvolvimento e Orientação e do UniEthos, a área educacional do instituto. Seu papel era conduzir a equipe de especialistas responsável pelo desenvolvimento e implementação de programas educacionais para lideranças e pelo desenvolvimento de metodologias e processos de gestão, bem como grupos de trabalho de cooperação empresarial para inovação. 

O último cargo que ele exerceu no instituto foi como gerente executivo da área de Comunicação e Mobilização, função em que também atendia a demandas de representação institucional da organização, no Brasil e no exterior. JG atuou ainda como coordenador de conteúdo da Conferência Internacional Ethos, a qual gerenciou entre 2007 e 2009. 

Neste momento tão triste quanto inesperado, a equipe do Instituto Ethos, que por tanto tempo teve o prazer de privar do convívio e da amizade do JG, traz sua solidariedade à esposa, aos parentes e aos muitos amigos que ele conquistou ao longo de sua vida. 

Instituto Ethos


Nenhum comentário:

Postar um comentário