Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Lideranças Sustentáveis - Marcus Nakagawa by Idéia Sustentável



Marcus Nakagawa, sócio-diretor do Setor i, empresa de gestão integral para o terceiro setor; professor em pós-graduação e consultor em educação para sustentabilidade empresarial; e idealizador da Abraps - Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade.

Mestrando em Administração (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP), participou do Programa de Educação Continuada em Administração para o Terceiro Setor, na Fundação Getúlio Vargas e do Liderazgo y Gerencia Social do Instituto Interamericano para el Desarrollo Social do BID, em Washington, EUA. Participou também do curso Gestão Responsável para a Sustentabilidade, da Fundação Dom Cabral.

Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé.

Nakagawa também fundou e dirigiu o Instituto MarCo3, ONG focada em Marketing e Comunicação para o Terceiro Setor; foi coordenador geral na Cooperapic - Cooperativa de entidades sociais e, atualmente, é conselheiro do Instituto Aracati de mobilização juvenil.

Saiba mais e inspire-se em: ideiasustentavel.com.br/lideres

Nenhum comentário:

Postar um comentário