Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para o evento de lançamento do livro Os 50 mais importantes livros em Sustentabilidade

O encontro marcará a publicação inédita da tradução da obra The top 50 sustainability Books, da Universidade de Cambridge, e promoverá debate sobre a Economia Verde.

Dando continuidade à campanha O que é Sustentabilidade? e adiantando as discussões que devem aquecer a Rio+20, o Instituto Jatobás lançará no dia 12 de março de 2012, na Fundação Getulio Vargas (FGV), o livro Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade em um evento que discutirá “Os novos rumos para Economia Verde”.
O livro trará sinopse e principais ideias dos livros mais importantes relacionados ao tema de acordo com 3.000 líderes e ex-alunos do Programa de Sustentabilidade da Universidade de Cambridge. Contemplará, também, entrevistas e biografias de autores, todos referências mundiais, tais como Aldo Leopold, Rachel Carson, Joseph Stiglitz, Herman Daly, Jeffrey Sachs, Buckminster Fuller e E.F. Schumacher.
No debate, será feito um paralelo entre as ideias abordadas na publicação e o conceito de Economia Verde, seu papel no Brasil, na sociedade e nas organizações. A abertura do encontro será da advogada, doutora em gestão pública e especialista em sustentabilidade, Rachel Biderman e, em seguida, será composta uma mesa de debate com especialistas, líderes empresarias e do terceiro setor.
O encontro acontecerá das 8h30 às 12h, no Salão Nobre da FGV, que fica na Rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo. As inscrições são limitadas, 100 lugares, e podem ser feitas pelo site da Conversa Sustentável – pelo link:http://conversasustentavel.com.br/?page_id=2865 – ou pelo telefone (11) 2501-4064. A entrada é gratuita.

Parceiros da iniciativa
Co-edição: Instituto Jatobás e Editora Peirópolis
Patrocínio: Braskem
Co-patrocínio: WWF e UNIP - Universidade Paulista

Apoio Institucional: Universidade de Cambridge, LABIES – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, PROGESA – Programa de Gestão Estratégica Socioambiental da Universidade de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Governo de Minas Gerais, Consulado Britânico, Global Footprint Network, TNC - The Nature Conservancy, Greenovation, Instituto EcoFuturo, Instituto Verdescola, Praça Victor Civita, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Instituto EcoAnima, IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade - Abraps, Mercado Ético, Palas Athena, Fórum de Líderes, Shift agentes transformadores, Fundação Estadual do Meio Ambiente, ABCDE Ambiente Brasil, Ambientação – educação ambiental em prédios público de MG e Virada Sustentável.

Fonte: Conversa Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário