Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IDIS consolida parceria e inaugura edição brasileira do Global Philanthropy Forum


Evento que já acontece nos EUA e na Ásia traz grandes nomes nacionais e internacionais para debater o papel da filantropia no desenvolvimento do País

São Paulo, novembro de 2012. O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS, em parceria com o Global Philantropy Forum – GPF, realiza, no dia 30 de novembro (sexta-feira), o I Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais, idealizado para oferecer ao investidor social um espaço exclusivo para troca de experiências com seus pares.

O Fórum possibilita a criação e a expansão de relações estratégicas, contribuindo para o avanço da rede brasileira de filantropos e investidores sociais, na busca por soluções inovadoras para enfrentar desafios sociais e de desenvolvimento. O tema desta primeira edição é “O Papel da Filantropia no Desenvolvimento do Brasil”.

Para Marcos Kisil, Diretor Presidente do IDIS, trazer um Fórum como este ao Brasil representa uma oportunidade única de promover o investimento social privado no País. “É preciso conscientizar e criar oportunidades para as pessoas conhecerem o tema do investimento social privado, para que a sociedade compreenda a importância e o impacto considerável no desenvolvimento de uma nação cada vez mais justa. Este Fórum no Brasil vem para contribuir com tudo isso e estamos bastante engajados e motivados”, comenta Kisil.

As boas-vindas e a apresentação do Fórum ficarão a cargo de Jane Wales, que vem ao Brasil especialmente para o evento. Jane é presidente e CEO do World Affairs Council of Northern California e do Global Philanthropy Forum, além de vice-presidente de Filantropia e Sociedade e diretora do Programa Filantropia e Inovação Social do Aspen Institute. Atuou no governo Clinton como assistente especial do presidente e diretora sênior do Conselho Nacional de Segurança. Simultaneamente, foi diretora associada de Políticas de Ciência e Tecnologia da Casa Branca. Dirigiu programas de segurança internacional na Carnegie Corporation de Nova York e na W. Alton Jones Foundation.

A programação do Fórum contempla palestras, plenárias, almoços temáticos e sessões paralelas que vão abordar os seguintes assuntos: o papel do investidor social privado na sociedade contemporânea, inovação e desenvolvimento sustentável, desenvolvimento e esporte – o legado da Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016, filantropia e desenvolvimento humano: a importância da infância, o papel da filantropia na ciência e na pesquisa, novos mecanismos para o desenvolvimento: investimento de impacto e venture philanthropy.

Dentre os palestrantes estão nomes como: Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna; Ana Paula Padrão, jornalista; Antonio Moraes Neto, da Vox Capital; Eduardo Giannetti, economista; Fernando Rosseti, do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – GIFE; Hélio Campos Mello, Diretor de redação da revista Brasileiros; Hélio Nogueira da Cruz, Vice-Reitor da Universidade de São Paulo (USP); Matias Bendersy, do Banco Interamericano de Desenvolvimento; entre outros. A programação completa e a relação dos palestrantes estão disponíveis no site http://forum.idis.org.br/.

O GPF é um projeto do World Affairs Council, organização norte-americana sem fins lucrativos que visa construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais, e a partir de sua 11ª conferência anual, o GPF selecionou no Brasil apenas o IDIS, por conta da sinergia de seus propósitos e do expressivo trabalho que o IDIS vem desenvolvendo ao longo de quase 14 anos no investimento social privado.

O evento, que contará com palestras em português e em inglês (com tradução simultânea), é gratuito e restrito a convidados. Os interessados deverão solicitar convite pelo linkhttp://forum.idis.org.br/inscricao/ e a confirmação da participação estará condicionada ao limite de vagas disponíveis.

Informações I Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais IDIS e GPF

Data: 30 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9h às 18h30

Local: Hotel Hilton Morumbi – Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin – São Paulo/SP

Programação completa: http://forum.idis.org.br/

Participação: evento restrito a convidados, vagas limitadas, interessados devem solicitar convite pelo link http://forum.idis.org.br/inscricao/. A confirmação da participação estará condicionada à disponibilidade de vagas

Para outras informações: (11) 3032-5633 - forumidis@neuronio.com.br -http://forum.idis.org.br/

Sobre o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS -http://www.idis.org.br/

O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS, fundado em 1999, é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) pioneira no apoio técnico e consultoria ao investidor social no Brasil e na América Latina. Facilita o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no País. Sua missão é promover e estruturar o sistema de investimento social privado no Brasil, como instrumento de desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável. Sua atuação se dá de duas formas: desenvolvendo e disseminando conteúdo, e atendendo à demanda por apoio técnico de empresas, fundações, institutos e indivíduos.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário