Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O poder dos "laços fracos"



O pitch do dia 18/12 do Clube Abraps sobre "O poder dos “laços fracos”- Opinião pública e mobilização social em um mundo interconectado pelas mídias digitais" de Renato Guimarães (Senior Strategist da Purpose.com e membro do Conselho Deliberativo da Abraps) é baseado em sua dissertação de mestrado "Cooling Up: The interconnected public sphere and the “science” of climate denial".

A dissertação discute sobre a propagação da negação do aquecimento global através da interconexão promovida pelas ferramentas de comunicação digital. Iniciando pela formação da esfera pública e da importância da opinião pública na formulação e consolidação das políticas públicas e da democracia, texto trata da transformação dessa esfera através da emergência das tecnologias de comunicação digital (internet, mídias sociais, etc.) que dão aos indivíduos um poder de influenciar a opinião pública sem precedentes.

Para saber mais, você pode ler o post do autor sobre a sua dissertação ou obtê-la diretamente neste link.

Clube Abraps é um espaço de convivência e troca de experiências da Abraps.

18/12 – O poder dos “laços fracos”- Opinião pública e mobilização social em um mundo interconectado pelas mídias digitais
Renato Guimarães, Senior Strategist da Purpose.com

Endereço: Hotel Feller (Rua São Carlos do Pinhal, 200 - Bela Vista)
Horário: das 8h às 10h.
Valor: R$ 24,20 (café da manhã que deve ser pago diretamente no Hotel.

Para participar, preencha sua ficha de inscrição. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário